domingo, 29 de setembro de 2013

Diário de Campanha - ADnD


Os apuros de Grog - parte II

Personagens
Davyon de Daggerford - mago invocador humano
Thórik Ironeater - guerreiro/ladino anano
Sir Aron Thorne - paladino e cavaleiro-andante

 Em seu segundo dia em Waterstone, nossos heróis decidiram investigar mais a fundo alguns crimes cometidos recentemente na vila, e sua primeira parada foi o moinho, de onde grãos foram roubados recentemente.

Conversando com Sayer, o moleiro, eles confirmaram que vários sacos de grãos haviam sido roubados do moinho, sempre à noite. O mais curioso, porém, é não havia sinais de arrombamento - os ladrões pareciam entrar e sair do moinho por mágica.

Intrigados, eles resolveram vasculhar o moinho de cima a baixo em busca de alguma passagem ou entrada oculta, e acabaram encontrando uma enorme fenda no piso de madeira do moinho, próximo ao local onde os sacos de grãos eram armazenados. Removendo algumas tábuas, eles encontraram uma caverna natural, que decidiram explorar.

Munidos de lanternas e armados, os heróis desceram até a caverna para explorá-la. Logo viram que não se tratava de uma simples caverna, mas uma série de túneis naturais que se alastravam por baixo da vila. Seguindo um rastro de grãos, nossos heróis chegaram aos "ladrões" de grãos - um grupo de ratos gigantes que fizera um ninho nas cavernas. As asquerosas criaturas não tardaram a atacar ferozmente nossos heróis, mas foram derrotados após um rápido combate.

Após lidar com o problema dos ratos, o trio passou a explorar o complexo de cavernas, descobrindo várias saídas - uma delas para o Rio Rutilante, outra em um barranco fora dos limites da vila e duas coisas curiosas: uma porta de madeira trancada, que parecia selar a parte oeste das cavernas, e um pequeno túnel artificial, que terminava em uma passagem secreta que se abria dentro de um poço.

Ao voltar à superfície, os três explicam ao moleiro a causa dos roubos. Muito agradecido, Sayer oferece pagar o jantar dos heróis na Taverna do Withan, o que eles aceitam prontamente. Durante o jantar, nossos heróis aproveitaram a oportunidade de conversar e socializar com alguns de seus freqüentadores, pescadores e fazendeiros, em sua maioria.

Nestas conversas, Sayer e outros fazendeiros mencionaram os assaltos que vinham ocorrendo na vila - várias pessoas desacompanhadas foram atacadas e roubadas na calada da noite, normalmente voltando de uma das tavernas para suas casas. Além disso, o moleiro lhes contou um fato incomum: um grupo de halflings, originários da região do Lago Hînmere, estava visitando seu moinho periodicamente para moer seus grãos, embora ele não soubesse o que poderia levá-los a procurar um moinho tão longe de sua aldeia.

Após o jantar, Davyon e Aron decidiram visitar a Adaga de Pedra para tentar obter mais informações. Entrando sozinho, o cavaleiro dirigiu-se ao salão, para conversar com os clientes, e conseguiu encontrar uma das vítimas de um assalto, que confirmou o que ele ouvira anteriormente. Davyon, que já havia estado lá no dia anterior, contando vantagem de suas aventuras no Pântano dos Lagartos, dirigiu-se ao balcão e pediu um vinho. Logo, três homens se aproximaram do mago, e em meio a risadas, pediram debochadamente ajuda ao "poderoso mago que derrotou os homens-lagartos" para lidar com "uns homens-peixe que estavam roubando sua pesca", para em seguida chamá-lo de mentiroso.

Incomodado com o escárnio, Davyon tentou fazer uma magia simples, mas antes que completasse o encantamento, um dos pescadores bateu em sua cabeça com uma caneca, interrompendo o feitiço. Antes que o episódio descambasse para uma briga Yoren interveio, acalmando os pescadores e censurando o mago, dizendo que seus freqüentadores não tinham paciência para fábulas. Sem ter muito o que fazer, o mago deixou a taverna; Aron partiu alguns minutos depois.

Juntando suas informações, nossos heróis, então, decidem que a melhor maneira que saber mais sobre os crimes seria encontrar o responsável (ou responsáveis) pelos crimes, e para isso decidem usar Davyon como isca para um assalto - o mago andaria pela vila, à noite, após o fechamento das tavernas enquanto Aron e Thórik observariam de longe.

Após algumas horas vagando por entre casas e árvores, duas figuras encapuzadas passaram a seguir o mago. Ao abordá-lo com porretes à mão, os dois guerreiros apareceram para confrontar os assaltantes, que fugiram prontamente em direções diferentes.

Sir Aron partiu no encalço de um deles, que após uma breve corrida decidiu não ter chance contra um cavaleiro bem armado, rendendo-se quase que imediatamente. O outro bandido foi perseguido pelo mago e pelo anano; para barrar sua fuga, Davyon o acertou com um projétil mágico e em seguida Thórik o golpeou com seu martelo de guerra, matando o assaltante (e sendo duramente repreendido por seus companheiros, que o queriam vivo).

Nossos heróis decidiram levar os dois para a Guarda e contar ao capitão Sydon suas aventuras do dia. Brock, o bandido capturado por Sir Aron, fora preso em uma cela, para ser interrogado no dia seguinte. Sobre os túneis, o capitão confirmou que foram fechados há muitas décadas atrás, depois que uma criança morreu no local - ele mesmo conhecia as cavernas de seus tempos de menino, mas não se lembrava de passagens secretas ou portas, e ele e os heróis combinaram de investigar o local com mais calma durante a tarde do dia seguinte.

Continua na próxima sessão...




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