quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Espadas Sagradas



Abaixo apresento sete novas espadas sagradas para paladinos em AD&D 2E.


 
Espada +1, Lâmina Sagrada
Quando empunhada por qualquer personagem, essa espada funciona como uma simples espada +1, mas ganha poderes adicionais nas mãos de um paladino. Se o paladino se concentrar ao empunhar a arma, ele pode lançar dispel magic num raio de 1,5 m como se fosse um mago de mesmo nível. A espada permite ao paladino curar 3 hit points por nível em sua imposição de mãos enquanto carregá-la consigo. Contra oponentes de alinhamento caótico maligno ela se torna uma espada +3.
Valor em GP: 2.000
Valor de XP: 1.000


Espada +1, Protetora Divina
Quando empunhada por qualquer personagem, essa espada funciona como uma simples espada +1, mas ganha poderes adicionais nas mãos de um paladino. Se o paladino se concentrar ao empunhar a arma, ele pode lançar dispel magic num raio de 1,5 m como se fosse um mago de mesmo nível. Quando empunhada, a espada aumenta a aura de proteção do paladino em 50% (raio de 5m, +3/-3) e permite que o paladino use a magia sanctuary uma vez por dia. Contra oponentes de alinhamento caótico maligno ela se torna uma espada +3.
Valor em GP: 3.000
Valor de XP: 1.500
 
 
Espada +1, Santificada
Quando empunhada por qualquer personagem, essa espada funciona como uma simples espada +1, mas ganha poderes adicionais nas mãos de um paladino. Se o paladino se concentrar ao empunhar a arma, ele pode lançar dispel magic num raio de 1,5 m como se fosse um mago de mesmo nível. A espada permite que o paladino, a partir do 3o nível de personagem, afaste mortos-vivos como um clérigo de mesmo nível.
Valor em GP: 2.000
Valor de XP: 1.000
 
 
Espada +2, Algoz Infernal
Quando empunhada por qualquer personagem, essa espada funciona como uma simples espada +1, mas ganha poderes adicionais nas mãos de um paladino. Se o paladino se concentrar ao empunhar a arma, ele pode lançar dispel magic num raio de 1,5 m como se fosse um mago de mesmo nível. Contra baatezu e outros seres de origem infernal ela se torna uma arma +4, e pode provocar dispel contra essas criaturas se o resultado do ataque for um 19 ou 20 naturais e o oponente falhar um teste de proteção contra magia.
Valor em GP: 4.000
Valor em XP: 2.000
 
 
Espada +2, Matadora de Demônios
Quando empunhada por qualquer personagem, essa espada funciona como uma simples espada +1, mas ganha poderes adicionais nas mãos de um paladino. Se o paladino se concentrar ao empunhar a arma, ele pode lançar dispel magic num raio de 1,5 m como se fosse um mago de mesmo nível. Contra tana'ri e outros seres de origem abissal ela se torna uma arma +4, e pode provocar dispel contra essas criaturas se o resultado do ataque for um 19 ou 20 naturais e o oponente falhar um teste de proteção contra magia.
Valor em GP: 4.000
Valor em XP: 2.000
 
 
Espada +3, Empírea
Quando empunhada por qualquer personagem, essa espada funciona como uma simples espada +1, mas ganha poderes adicionais nas mãos de um paladino. Se o paladino se concentrar ao empunhar a arma, ele pode lançar dispel magic num raio de 1,5 m como se fosse um mago de mesmo nível. Ela também permite que o paladino lance cada uma das seguintes magias uma vez ao dia: cure blindness, cure disease, cure moderate wounds, neutralize poison, remove curse and remove fear
Valor em GP: 4.500
Valor em XP: 2.250
 

Espada +4, Celestial
Quando empunhada por qualquer personagem, essa espada funciona como uma espada +2, mas ganha poderes adicionais nas mãos de um paladino. Se o paladino se concentrar ao empunhar a arma, ele pode lançar dispel magic num raio de 1,5 m como se fosse um mago de mesmo nível. Se qualquer personagem maligno tocar na espada, sofre 5d4 de dano. Ela permite que o paladino lance a magia heal uma vez ao dia. Contra mortos-vivos com fortes vínculos com o plano de energia negativa (isto é, capazes de drenar seres vivos) ou criaturas dos planos inferiores, ela provoca dano em dobro conforme o tipo de espada.
Valor em GP: 4.500
Valor em XP: 3.000


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