Ladina halfling (arte de Larry Elmore) |
Segue abaixo um resumos das regras de escalada no AD&D 2E:
* O PC deve fazer um teste de climbing para escalar qualquer distância superior a 3 metros.
* O sucesso (ou falha) neste teste determina se o personagem pode iniciar, ou não, a escalada; uma falha neste teste inicial não representa uma queda, mas apenas que o PC não encontra as condições ideais para iniciar sua escalada. Ele só poderá tentar novamente se as condições mudarem (ele encontrar outro ponto, alguém lhe jogar uma corda, etc.)
* Um sucesso significa que o personagem escala até um máximo de 30 metros ou a distância máxima permitida por sua velocidade de escalada em 1 turno (isto é, 10 rodadas).
* Se o personagem sofrer qualquer quantidade de dano durante uma escalada, deverá fazer um novo teste.
* Se a escalada durar mais do que 1 turno (10 rodadas), o personagem deverá fazer um novo teste para cada intervalo de tempo.
* Paredões de gelo, porém, são tão perigosos que qualquer PC que tentar escalá-los sem as ferramentas apropriadas deverá fazer um teste de escalada por rodada.
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