sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Como "Hypnotism" funciona?


No AD&D 2a Edição, a magia Hypnotism tem uma das descrições mais dúbias do Livro dos Jogadores; a explicação apenas diz, muito vagamente, que este encantamento "permite ao mago deixar 1d6 criaturas que possam compreender suas palavras suscetíveis a uma sugestão". Porém, não dá exemplos do que seriam sugestões aceitáveis àqueles afetados por ela.

Eu trato esta magia como a versão arcana do "truque da mente Jedi" utilizado por Obi-wan Kenobi em Uma Nova Esperança, e apresento alguns exemplos de sugestões simples e breves do que um mago pode fazer com esta magia:

"Mostre-me a saída".
"Mostre-me neste mapa onde está o tesouro".
"Lembre-se da coisa mais engraçada que você já viu... você não consegue parar de rir".
"Você é um guerreiro, valente e corajoso. Recomponha-se!". 
"Você está sufocando, não consegue respirar".
"Você é uma galinha..."
"Você está se sentindo cansado, com os olhos pesados... é hora de dormir".
"Acalme-se. Controle-se. Esqueça o medo".
"Estes não são os gnomos que você procura".

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