terça-feira, 26 de maio de 2020

Como "Light" funciona?





A magia light (luz, em português) é uma das mais tradicionais do AD&D, presente desde a edição original, e uma ferramenta bastante útil e funcional para magos de todos o níveis.

Essa magia pode ser empregada de quatro maneiras diferentes, o que nem sempre fica claro na descrição da magia. Essa postagem visa iluminar a questão e servir como um rápido lembrete aos jogadores:

* Iluminar uma área estacionária: o mago ilumina uma área fixa com raio de 5 metros com luz equivalente a uma tocha.

* Iluminar um objeto ou pessoa: igual ao anterior, porém centralizado em um objeto ou pessoa que será o centro da área iluminada. O objeto pode ser transportado criando, assim, uma área iluminada móvel. Se lançado em uma pessoa, resistência mágica e testes de resistência se aplicam, caso ela resista.

* Dispersar escuridão mágica: se essa magia for lançada diretamente sobre uma área afetada pela magia darkness ela não cria uma área iluminada, apenas dispersa imediatamente a escuridão.

* Cegar temporariamente um oponente: por fim, o mago por optar por lançar essa magia diretamente sobre os olhos de um oponente para cegá-lo temporariamente. Se a vítima falhar seu teste de resistência mágica, ela fica cega por 1 rodada por nível do mago (personagens cegos sofrem um modificador de -4 em seus testes de ataque, resistência e AC).


Nenhum comentário:

Postar um comentário