segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Regras de Escalada (resumo)

 

Ladina halfling (arte de Larry Elmore)

 

Segue abaixo um resumos das regras de escalada no AD&D 2E:

 * O PC deve fazer um teste de climbing para escalar qualquer distância superior a 3 metros. 

* O sucesso (ou falha) neste teste determina se o personagem pode iniciar, ou não, a escalada; uma falha neste teste inicial não representa uma queda, mas apenas que o PC não encontra as condições ideais para iniciar sua escalada. Ele só poderá tentar novamente se as condições mudarem (ele encontrar outro ponto, alguém lhe jogar uma corda, etc.)

* Um sucesso significa que o personagem escala até um máximo de 30 metros ou a distância máxima permitida por sua velocidade de escalada em 1 turno (isto é, 10 rodadas).

* Se o personagem sofrer qualquer quantidade de dano durante uma escalada, deverá fazer um novo teste. 

* Se a escalada durar mais do que 1 turno (10 rodadas), o personagem deverá fazer um novo teste para cada intervalo de tempo.

* Paredões de gelo, porém, são tão perigosos que qualquer PC que tentar escalá-los sem as ferramentas apropriadas deverá fazer um teste de escalada por rodada.

 

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